A Sociedade Brasileira de Paleontologia (SBP), em parceria com a UNESCO e diversas instituições acadêmico-científicas nacionais e estaduais, convida a comunidade paleontológica brasileira e a sociedade em geral para discutir a importância da não comercialização do patrimônio fossilífero do Brasil na mesa-redonda “Fósseis: Os porquês de não comercializá-los”, a ser realizada na próxima quarta-feira, 03/05, às 18h no Canal da SBP no YouTube. A mesa conta com profissionais de diversas áreas relacionadas aos patrimônios naturais e culturais.
Serão apresentados os principais impactos negativos nos campos científico, social, econômico e ético, em um possível contexto de comercialização de bens paleontológicos. Além disso, serão discutidos os papéis de órgãos federais e estaduais na proteção dos fósseis, bem como a relevância da comunidade científica paleontológica e da sociedade civil nesse processo.
Os fósseis são bens culturais e naturais da União, cujos resultados de seus estudos impactam positivamente a vida de todos os brasileiros. Venham conosco ficar inteirados da importância da defesa do nosso patrimônio paleontológico.
Saudações Paleontológicas