Comunicados

Com extremo pesar, a Diretoria da SBP informa o falecimento do Prof. Cândido Simões Ferreira. Segundo informações dos familiares, gentilmente repassadas pela associada Claudia Ribeiro, o velório está ocorrendo na Capela C, do cemitério do Caju (São Francisco Xavier) e será enterrado hoje (23 de setembro de 2013), às 16:00 h.

O Professor Candinho, como era conhecido, foi um importante pesquisador da Paleontologia brasileira, tendo participado da Academia Brasileira de Ciências e da fundação da própria Sociedade Brasileira de Paleontologia. Foi condecorado duas vezes (
Comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico, e Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito Científico), tendo recebido inúmeras homenagens, dentre elas o Diploma de Honra ao Mérito (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, 1978), Placa de Prata (Sociedade Brasileira de Paleontologia, 1985) e Placa de Prata (Sociedade Brasileira de Geologia, 1990).

Seu nome perdurará na comunidade científica, tanto por ser imortalizado com o nome do crocodiliano Candidodon itapecuruense, quanto pela candura que o mantém estimado por dezenas de alunos, estudantes, pupilos, colaboradores e admiradores.

Sinceras condolências à família. Perdemos todos mais um grande ser humano.

Fale conosco através do formulário de contato em nosso site clicando aqui. © Sociedade Brasileira de Paleontologia. Todos os direitos reservados.
Esmeril Design