Sociedade Brasileira de Paleontologia


Características Básicas

A Sociedade Brasileira de Paleontologia (SBP), entidade científica sem fins lucrativos, é uma associação aberta a profissionais das ciências biológicas, geológicas e afins, bem como a pessoas que admirem e/ou apoiem os esforços de investigação da vida no passado de nosso planeta.

Objetivos

Fortalecer a Paleontologia, colaborando para o desenvolvimento da ciência nacional, e (pela organização de seus associados) auxiliar na integração da comunidade paleontológica brasileira. Para tanto, em seus mais de 50 anos, a SBP coordena congressos nacionais bienais em diversas cidades brasileiras e, deste 2001, publica a Revista Brasileira de Paleontologia.

Quadro de Associados

Os estatutos da SBP preveem as seguintes categorias de associados: Efetivos, Colaboradores, Honorários e Coletivos. Associados Efetivos são os profissionais diretamente ligados à Paleontologia; associados Colaboradores são estudantes ou pessoas que estão indiretamente ligadas ao conhecimento desta ciência; associados Honorários são os que foram homenageados pela sua contribuição à Paleontologia; associados Coletivos são empresas nacionais ou estrangeiras que reconhecem os benefícios que a Paleontologia tem proporcionado às suas áreas de atuação.

Fontes de Receita

Todos, à exceção dos associados Honorários, contribuem para a receita da Sociedade, que também é constituída de doações diversas que são dirigidas a eventos e programas específicos.

Abrangência

A SBP atua em todo o território nacional e possui atualmente o núcleo regional do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Nos demais estados da federação existem colaboradores que atuam como multiplicadores locais para as atividades da sociedade.

Seja nosso

Associado

Faça parte da SBP.

Newsletter

Receba as novidades da SBP.
ok
Fale conosco através do formulário de contato em nosso site clicando aqui. © Sociedade Brasileira de Paleontologia. Todos os direitos reservados.
Esmeril Design